“Pessoas ou Carros?” – Websérie mostra desafios e soluções para a mobilidade urbana

O documentário, em formato de websérie, Pessoas ou Carros? A Paulista Aberta e Uma Nova Visão de Cidade discute a mobilidade urbana e os desafios das cidades modernas, usando como exemplo o caso da Paulista Aberta.

A Paulista aberta é um programa que fecha a Avenida Paulista para os carros nos domingo e feriados para que as pessoas possam caminhar e ocupar para o lazer a avenida mais importante do Brasil.

A websérie é dividida em 5 episódios, totalizando quase 44 minutos de conteúdo nunca antes abordado. E foi produzido pela Smarty,  em parceria com a  ONG SampaPé! A ideia para esse documentário, surgiu quando Diego Monteiro, fundador da Smarty, soube que a Avenida Paulista foi aberta pela mobilização de três pessoas: Leticia Sabino, Ana Carolina Nunes e o Guilherme Coelho.

“Pessoas ou Carros?” tem a participação de pessoas que são a favor das ONGs Minha Sampa e SampaPé!, como quem é contra a Paulista Aberta. Além de políticos, como: Nabil Bonduki, Mario Covas Neto, Gilberto Natalini e o Ricardo Young. Também tem entrevista com a banda Amoradia do som que toca sempre na Avenida Paulista.

Você pode assistir todos os cinco episódios da websérie AQUI.

Ou se preferir, assista aos episódios abaixo:

EPISÓDIO 1 – Cidades para carros ou pessoas?

 EPISÓDIO 2 – Como a Paulista foi aberta pelas pessoas?

EPISÓDIO 3 – O papel do Governo

EPISÓDIO 4 – Moradores são donos das ruas?

EPISÓDIO 5 – Convivência?

(Visited 380 times, 1 visits today)

About The Author

Postagens Relacionadas