O Maior problema de produzir conteúdo para o Youtube

Muitas marcas e pessoas estão loucas para criar um canal no Youtube. Eu com mais de seis meses que criei o canal da Smarty, vejo que a realidade é bem mais dura do que parece. O motivo: competir com vídeos de entretenimento raso.

Longe de qualquer julgamento quanto a esse tipo de conteúdo, é complicado você ver seu vídeo que você demorou semanas para fazer com entrevistas de diversas pesssoas ou no caso das esquetes com atores etc. Competir com um adolescente gravando no quarto dele falando sobre o sorvete favorito dele.

Esse foco atual deles em quantidade, em vez de qualidade só gera números grandes mas pouca qualidade de atenção. O Youtube, precisa de uma curadoria. Uma área mais “premium”, um “espaço gourmet” (rs) para poder separar o joio do trigo.

Bem, eles não fizeram até agora e mês passado os anunciantes mostraram seu descontatamento. O Youtube, por sua vez, descontou no valor de repasse publicitário

Mas se o Youtube não se mexe, a concorrência existe para isso. O DailyMotion, plataforma de vídeos como o Youtube que existe há mais de 10 anos, está de olho nesse público que quer conteúdos mais elaborados fáceis de achar e obviamente os anunciantes que traz junto!

O plano da DailyMotion é lançar em Junho, mês que vem, uma nova versão do site deles onde produtoras pequenas ou grandes terão mais visibilidade! No anúncio breve que fizeram, disseram que “qualquer pessoa” vai poder subir vídeos por lá, mas haverá um tratamento diferenciado para produtoras.

O futuro dos vídeos na Internet ainda é incerto, mas com certeza promissor. Seja fazendo nossos uploads no Youtube ou qualquer outro lugar 🙂

(Visited 17 times, 1 visits today)

About The Author

Postagens Relacionadas